Turismo e gastronomia paulistas podem recorrer a empréstimos do governo estadual

Evento online debate literatura, religiosidade e música pelo Youtube. Anunciadas as melhores empresas para trabalhar. Campeonato Sul-Americano de Remo 2021 tem datas alteradas. Fechado acordo para votar autonomia do Banco Central.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 50, de 10.02.2021

Turismo e gastronomia paulistas podem recorrer a empréstimos do governo estadual

Os estabelecimentos dos setores de turismo, eventos, comércio e gastronomia do Estado de São Paulo poderão recorrer a um pacote de crédito de R$ 125 milhões, além do parcelamento de contas e da suspensão de dívidas, segundo anunciou, no dia 3 de fevereiro, o governo estadual. O alívio no pagamento das contas e a suspensão do corte de fornecimento de água e gás canalizado foram pedidos feitos anteriormente e de forma direta pela Fecomércio-SP. Além disso, a entidade sempre destacou a importância de políticas públicas estaduais e federais para minimizar os impactos da pandemia na economia e reduzir os gastos dos empreendedores neste momento de crise, principalmente em medidas de suporte às obrigações tributárias, nem todas contempladas ainda.

Evento online debate literatura, religiosidade e música pelo Youtube

Totalmente online, como pede o momento, o I Encontro Literário Ori foi aberto na noite dessa terça-feira (9), com uma live transmitida pelo canal do evento no Youtube. Até quinta-feira (11), sempre a partir das 19h, nomes da literatura, religiosidade e música debatem e contam vivências sobre a ‘A cultura e as religiões de matriz africana’. Esse é o tema da iniciativa, que tem o apoio do governo estadual, por meio do Prêmio Fundação Pedro Calmon (FPC), do Programa Aldir Blanc Bahia.

Anunciadas as melhores empresas para trabalhar

O ranking das Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Indústria 2020, foi divulgado nesta terça-feira (9). Para celebrar essa primeira edição do ranking industrial, o Great Place to Work Brasil (GPTW) anunciou as premiadas em um evento online nesta terça-feira (9), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Campeonato Sul-Americano de Remo 2021 tem datas alteradas

O Campeonato Sul-Americano de Remo 2021 teve suas datas alteradas para 09 a 10 de março. As inscrições prévias enviadas pelos países mostraram que não há necessidade de provas Eliminatórias e, desta forma, as etapas serão concentradas em menos dias, diminuindo também a exposição de atletas e técnicos ao COVID-19. O pedido da alteração foi feito pela Confederação Sul-Americana de Remo (CSAR) e aprovada todas as federações nacionais sul-americanas.

Fechado acordo para votar autonomia do Banco Central

Governo e oposição fecharam acordo de procedimentos que deixou para esta quarta-feira (10) a votação do projeto sobre autonomia do Banco Central (PLP 19/19, do Senado Federal). Pelo acordo, o Plenário votará dois requerimentos de obstrução da oposição amanhã e mais cinco destaques que pretendem fazer mudanças no texto.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda de -0,19%, a 119.472 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,20%, a R$ 5,38.

You may also like

Comente