Turismo de negócios tem impacto negativo irreversível em reuniões curtas

Turismo de negócios tem impacto negativo irreversível em reuniões curtas. E MAIS…

Retomada do turismo em geral. Igreja Católica condena ataque ao Capitólio, no EUA. Pantanal é alvo de pesquisa sobre danos provocados por queimadas.

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 16, de 07.01.2020

https://paraondeir.blog/voos-internacionais/

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 Turismo de negócios tem impacto negativo irreversível em reuniões curtas

A pandemia de coronavírus obrigou milhões de empresários do mundo a fazer a distância o que sempre fizeram face a face. O impacto no turismo de negócios, dizimado desde o aparecimento da Covid-19, é de difícil reversão. O especialista em turismo Mark Watkins, presidente da respeitada consultoria Coach Omnium, avalia que a pandemia terá um impacto irreversível nas reuniões curtas, que provaram ser eficazes por videoconferência. Entretanto, ele crê na recuperação do segmento ligado a grandes feiras e seminários. A nota é da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.

Retomada do turismo em geral

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram que do início da pandemia – abril – até o mês de novembro do ano passado, o número de passageiros circulando nos aeroportos aumentou mais de 11 vezes, saindo dos 838,4 mil e indo para 9,83 milhões. O índice, também, foi crescente em relação ao número de voos. De acordo com a agência, foram 85,2 mil pousos e decolagens contra 11,8 mil, no mesmo período.

Igreja Católica condena ataque ao Capitólio, no EUA

“EUA, reações da Igreja estadunidense ao ataque contra o Congresso Nacional. O número de mortos agrava-se após os confrontos deste 6 de janeiro durante o ataque ao Congresso dos EUA por apoiadores de Donald Trump. O presidente que deixa o cargo interveio ontem com um vídeo no qual ele reiterou a acusação de eleições fraudulentas, convidando seus seguidores a “voltarem para casa”. Entretanto, há uma condenação unânime das cenas de violência sem precedentes no Capitólio dos EUA”. Este é o teor da nota divulgada no portal do Vaticano sobre os ataques perpetrado por seguidores do presidente norte-americano Donald Trump ao Capitólio, segundo do Congresso dos EUA.

Pantanal

Os mais recentes incêndios que afligiram o Pantanal têm preocupado todo mundo. Instituições as mais diversas se mobilizam, isoladas ou em conjunto, para buscar entender causas e consequências. Os incêndios florestais no Pantanal já consumiram mais de 4 milhões de hectares em 2020, cerca de 98 mil deles na Reserva Particular do Patrimônio Natural Sesc Pantanal (RPPN Sesc Pantanal), de propriedade do Serviço Social do Comércio (Sesc), localizada no município de Barão de Melgaço, em Mato Grosso.

Pantanal II

Maior RPPN do País, o Sesc deu início à pesquisa que vai avaliar os impactos dos incêndios na fauna pantaneira. Com duração de 12 meses, a primeira etapa do estudo vai direcionar a melhor maneira de executar o manejo adaptativo e regenerativo da área, após o pior incêndio da história da região nos últimos anos. Realizado por meio do Grupo de Estudos de Vida Silvestre (GEVS), composto por pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Fiocruz, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Museu Nacional do Rio de Janeiro, o estudo utiliza o aplicativo SISS-Geo da Fiocruz para realizar o levantamento dos animais vivos e mortos na RPPN.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 06, em queda de -0,23%, a 119.100 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,76%, a R$ 5,30. HISTÓRIA DA BARRAGEM DO SANHAUÁ, EM BAYEUX

You may also like

Comente