Plataformas de trabalhos digitais aumentam cinco vezes na última década

Além de trabalhos digitais: Dólar e Bolsa; Prêmio Brasileirão 2020; Pantanal e Amazônia homenageados; Refis no DF; unidades de conservação 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 64 de 24.02.2021

Plataformas de trabalho digitais aumentam cinco vezes na última década

Trabalhos digitais
Unsplash/Afif Kusuma – Serviço de transporte de passageiros, na Indonésia, com base em plataforma digital

A Organização Internacional do Trabalho, OIT, informou que as plataformas de trabalho digitais quintuplicaram em nível mundial na última década. De acordo com o relatório “Emprego e Questões Sociais no Mundo 2021”, o crescimento traz oportunidades e desafios para trabalhadores e empresas. Os horários podem, muitas vezes, ser longos e imprevisíveis.  Metade dos trabalhadores ganha menos de US$ 2 por hora. Além disso, existem diferenças salariais significativas entre homens e mulheres. A pandemia de Covid-19 acentuou essas dificuldades. 

Prêmio Brasileirão 2020 será na próxima sexta-feira, 26

De um jeito diferente, a edição de 2020 do tradicional Prêmio Brasileirão será realizada na próxima sexta-feira (26), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 20h30, com transmissão ao vivo do site das redes sociais da CBF. O evento, que coroa os principais destaques do Brasileirão Assaí e do Brasileiro Feminino A-1, terá como palco o auditório da Casa do Futebol Brasileiro, e contará com presença restrita e protocolo de saúde específico por conta da pandemia de covid-19.

Final da Copa Verde homenageia Pantanal e Amazônia

Onça-pintada e arara-azul entrarão em campo na Final da Copa Verde 2020. Nesta quarta-feira (24), 16h, Remo (PA) e Brasiliense (DF) disputam a segunda e decisiva partida, no Mangueirão, em Belém (PA). Nos uniformes, levarão um patch especial com animais ameaçados de extinção de suas respectivas regiões: Amazônia e Pantanal. Esta é uma iniciativa da Diretoria de Competições da CBF, organizadora do campeonato.

DF aumenta prazo para Refis

Pessoas físicas e jurídicas que não aderiram ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis 2020) terão uma nova oportunidade de renegociar suas dívidas junto ao Governo do Distrito Federal (GDF). A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (23/02), em primeiro e segundo turnos, o Projeto de Lei Complementar nº 74 de 2021, de autoria do Poder Executivo, que amplia o programa até o dia 31 de março de 2021.

Unidades de conservação serão concedidas

Foram lançados na última segunda-feira (22.02) os primeiros editais para a realização de estudos técnicos com o objetivo de subsidiar as concessões de unidades de conservação federais. A ação é um esforço conjunto entre os ministérios do Turismo e do Meio Ambiente, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). (Acesse os editais AQUI)

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 23, em alta de 2,27%, a 115.227 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,29%, a R$ 5,44.

⏳ Destaques:

Destaque histórico para a promulgação da primeira Constituição republicana do Brasil.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias anteriores sobre Economia do Turismo

You may also like

Comente