Em 03 de março de 1923, a Time inaugura as revistas semanais noticiosas

Revista Time segue como uma das publicações mais respeitadas do mundo jornalístico, com destaque para a eleição da Pessoa do Ano

Foi ainda na fabulosa década de 20 do século passado quando surgiu a revista, inaugurando a história das revistas semanais noticiosas, com capas disputadas entre as principais figuras dos Estados Unidos e do mundo.

Os fundadores foram Briton Hadden e Henry Luce, que já haviam trabalhado juntos na Universidade de Yale, com Hadden e Luce servindo como presidente e editor-gerente, respectivamente, da Yale Daily News, uma revista feita pelos alunos da Universidade.

Hadden e Luce consideravam o povo americano mal-informado. Decidiram criar uma revista que, uma vez por semana, “sumarizava as notícias da semana no menor espaço possível”.

Hadden faleceu em 1929, e Luce tornou-se a pessoa principal na publicação e um ícone dos media do século XX. Hadden era o mais solto dos dois, que “mexia” com Luce e via a revista como algo importante — mas também divertido.

Fusões

A Time tornou-se parte da Time Warner em 1989 quando a Warner Communications e a Time, Inc. se fundiram. Desde 2000, a revista vem fazendo parte da AOL Time Warner, que subsequentemente reverteu seu nome de volta para Time Warner em 2003.

Pessoa do Ano

A principal e mais conhecida característica da revista é sua nomeação de Pessoa do Ano, que já é realizada há mais de 80 anos, na qual a Time reconhece o indivíduo ou grupo de indivíduos que tiveram o maior efeito nas notícias do ano. Apesar do título, quem o recebe não é necessariamente humano. No passado, até mesmo idéias e máquinas tiveram a honra. Por exemplo, em 1982, o IBM PC/AT (computador pessoal) foi considerado pela Time o Homem do Ano.

A partir de 1999, o título foi alterado de “Homem do Ano” para Pessoa do Ano, para evitar a sugestão sexista.

Fonte principal:

Time – Revista semanal de notícias dos Estados Unidos da América.

You may also like

Comente