Skate no Brasil terá 1º centro de treino de alto rendimento em Campinas

Complexo do 1º Centro Olímpico de Skate no Brasil contará com pista street, park, half pipe, instalações esportivas e multidisciplinares

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) através de uma parceria envolvendo a Prefeitura Municipal de Campinas, o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, assinou na última terça-feira, dia 17, acordo para a construção do 1º Centro Olímpico de Skate no Brasil.

Com previsão de inauguração para o segundo semestre de 2022, o Centro Olímpico de Skate em Campinas (SP) contará com mais de 3.100 metros quadrados, pistas de street e park, modalidades que trouxeram três medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, um half pipe (Vertical), estrutura para as atividades administrativas e multidisciplinares, como academia, vestiários, fisioterapia, centro de convivência, alojamentos etc. 

“O Centro Olímpico nos permitirá trabalhar com um planejamento mais assertivo e de acordo com os objetivos para a Seleção Brasileira de Skate e o ciclo de Paris 2024. Devido à necessidade de pistas adequadas e de um ambiente mais seguro em relação à pandemia, houve um desgaste muito grande nessa logística nos últimos anos, além do investimento financeiro, para que conseguíssemos oferecer a melhor estrutura para os skatistas se prepararem para os Jogos em Tóquio. É uma conquista importantíssima para o skate brasileiro e suas futuras gerações.” – destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

Segundo informações do site da entidade, a CBSk será responsável pelo projeto, que será doado ao município de Campinas para a devida licitação. Também caberá à entidade a administração do espaço, a ser estabelecida em contrato de 10 anos com renovação pelo mesmo período. 

Edição: Sérgio Botêlho

Da redação do Para Onde Ir, com informações do COB

You may also like

Comente