Explosão do sistema de saúde em Manaus pode se espalhar pelo país

CNC prevê redução na venda do varejo para 2021. Convocação extraordinária do Congresso é desejo de Maia. Economia circular: CNI prevê sucesso da ideia no Brasil. Jogo limpo. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 *ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 26, de 17.01.2020

Explosão do sistema de saúde em Manaus pode se espalhar pelo país

Conforme as previsões da Organização Mundial de Saúde, a crise do sistema de saúde de Manaus pode atingir proximamente os estados do Amapá e de Rondônia. Segundo o jornalista Jamil Chade, do UOL, o colapso na capital do Amazonas foi causado por falta de distanciamento social e exaustão do sistema hospitalar. Quadro que configura grande parte do Brasil, hoje.

CNC prevê redução na venda do varejo para 2021

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou de 4,2% para 3,9% a previsão de crescimento do volume das vendas no varejo restrito para 2021. No varejo ampliado – que inclui os ramos automotivo e de materiais de construção –, a projeção é queda de 5,2%. A entidade calcula que o setor apresente variação de +1,9% ao fim de 2020. As estimativas têm como base os dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) de novembro, divulgada nesta sexta-feira (15/01) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Convocação extraordinária do Congresso é desejo de Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a retomada dos trabalhos no Congresso Nacional na próxima semana para discutir a situação do Amazonas e a questão das vacinas. A convocação extraordinária do Congresso Nacional ocorre fora do período da sessão legislativa ordinária (de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro – art. 57 da Constituição Federal).

Economia circular: CNI prevê sucesso da ideia no Brasil

Centros científicos de excelência, um mercado consumidor gigante e uma base industrial grande e diversificada, segundo a Confederação Nacional da Indústria, tornam o Brasil atrativo para a economia circular, modelo que alia desenvolvimento econômico ao melhor uso de recursos naturais por meio de novas oportunidades de negócios e da otimização na fabricação de produtos. A multinacional Flex, do setor eletroeletrônico, vislumbrou esse potencial do país e, desde 2013, criou uma nova frente de negócios que existe só no Brasil, voltada à recuperação de resíduos eletrônicos de empresas para as quais fornece.

Jogo limpo

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) lançou o seu novo Plano de Educação nesta sexta-feira, dia 15, Dia Nacional do Jogo Limpo. O Plano traz um conjunto de estratégias e atividades a serem desenvolvidas em 2021, sempre levando em conta o contexto da pandemia do novo coronavírus e a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As ações são guiadas por quatro pilares: Educação baseada em valores, Sensibilização e conscientização, Acesso à informação e Educação Antidoping.

You may also like

Comente