Biden estabelece novo rigor de segurança sanitária em transportes de passageiros, nos EUA

Afora a segurança sanitária, nos EUA, tem mais: Festival do Humor Cearense vai ser totalmente online; Bituruna busca Indicação Geográfica para vinho; Ministério e Defensoria divulgam nota em favor da vacinação, e criticam fake news; adimplência do pequeno negócio.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 *ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 33, de 24.01.2020

Biden estabelece novo rigor de segurança sanitária em transportes de passageiros, no EUA

A nova administração do presidente Joe Biden nos Estados Unidos exigirá o uso de coberturas faciais nos voos, em uma tentativa mais rigorosa de conter a explosão de casos de coronavírus em todo o país, de acordo com relatórios. Ele vai expandir esse mandato para abranger viagens interestaduais em transporte público por ar, terra ou mar.

Festival do Humor Cearense vai ser totalmente online

O riso vai rolar solto em janeiro! De 27 a 30 de janeiro, o público terá a chance de conferir o Festival de Humor Cearense (FHC), que nessa edição acontece de forma totalmente digital, reunindo o que há de melhor da nossa molecagem. As lives, que prometem fazer a alegria de pessoas de qualquer lugar do mundo, serão gravadas diretamente do Teatro Chico Anysio, em Fortaleza, com transmissão pelo Youtube do Sesc Ceará, seguindo todos os protocolos das autoridades sanitárias. O webdoc, que estará disponível no YouTube do Sesc Ceará, mostrará ainda um pouquinho da Praça do Ferreira, representada no Museu do Humor Cearense pelos seus mais fortes símbolos e histórias.

Bituruna busca Indicação Geográfica para vinho

Produzidos em Bituruna, no sul do Paraná, há 80 anos, as uvas e vinhos motivaram a mobilização para pleitear a Indicação Geográfica (IG), na modalidade Indicação de Procedência, junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O pedido da IG é para o vinho produzido com as variedades de uvas bordô e casca dura (também conhecida como martha), da espécie americana Vitis labrusca. A iniciativa é da Associação dos Produtores de Uva e Vinho de Bituruna (Apruvibi), com apoio do Sebrae/PR e Prefeitura de Bituruna. O município, inclusive, foi reconhecido como capital paranaense do vinho, pela Lei nº 20.241, de 18 de junho de 2020.

Ministério e Defensoria divulgam nota em favor da vacinação, e criticam fake news

O Ministério Público Federal (6CCR/MPF) e a Defensoria Pública da União (DPU) divulgaram na última sexta-feira (22) nota pública em defesa da ampla vacinação de indígenas, quilombolas e ribeirinhos contra a covid-19. No documento, os órgãos reforçam a importância da imunização das comunidades tradicionais, consideradas mais vulneráveis à doença, e criticam a disseminação de notícias falsas acerca da segurança e efeitos colaterais da vacina.

Adimplência do pequeno negócio

Estudo realizado pelo Sebrae aponta que a inadimplência dos pequenos negócios em operações de crédito alcançou, em 2020, o nível mais baixo de uma série histórica iniciada em 2012. Considerando o conjunto dessas empresas (MEI, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), a inadimplência registrada no terceiro trimestre do ano foi de 3,3%. Um dos motivos para esse resultado, de acordo com o Sebrae, foi a implementação dos programas que possibilitaram um maior acesso dos empreendedores ao crédito, como Fampe e Pronampe.

You may also like

Comente