Mapa de Risco da Covid-19 apresenta o Rio em vermelho

Além de Rio em vermelho, leia: crise de oxigênio no Amapá; artesãos trabalham contra a crise; bloqueio de Suez entrava abastecimento mundial

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 98 de 28.03.2021

Mapa de Risco da Covid-19 apresenta o Rio em vermelho

A 23ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 mostra que a situação da pandemia se encontra em risco alto (vermelho) no Estado do Rio de Janeiro. As regiões Centro Sul, Litorânea e Metropolitana I estão classificadas com risco muito alto (bandeira roxa); as regiões da Baía de Ilha Grande, Médio Paraíba, Metropolitana II, Norte e Noroeste estão com risco alto (bandeira vermelha), e a Região Serrana apresenta risco moderado (bandeira laranja), conforme mapa de risco da Covid-19. A análise compara a semana epidemiológica 10 (de 07 a 13 de março) com a 08 (de 21 a 27 de fevereiro) de 2021.

Rio em vermelho

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo). Na comparação do período analisado (07 a 13/03 e 21 a 27/02), o Rio de Janeiro apresentou um aumento no número de óbitos (2%) e também de casos de internações por síndrome respiratória aguda grave (24%). As taxas de ocupação de leitos do estado, nesta sexta-feira (26.03), estão em 92% para UTI, e em 78% para enfermaria. Os resultados dos indicadores devem auxiliar na tomada de decisão dos gestores públicos, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

MPF quer urgentes informações sobre oxigênio em UTIs do Amapá

O Ministério Público Federal (MPF) quer obter, com urgência, informações detalhadas sobre disponibilidade de oxigênio medicinal e expansão de leitos de UTI, no Amapá. Para isso, o órgão enviou ofícios à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e secretarias de saúde do estado (Sesa) e do município de Macapá (Semsa), nesta sexta-feira (26). Os documentos fixam prazo de 48 horas para respostas.

Segmento importante do turismo, artesãos buscam superar crise

Mesmo sendo um dos cinco segmentos mais impactados pela pandemia do coronavírus, o número de negócios formalizados no artesanato apresentou crescimento, e o marketing digital tem sido a saída para esse grupo de empreendedores continuar desempenhando seu importante papel para a cultura, turismo e economia brasileira.

Impedimento do Canal de Suez mexe na logística de abastecimento internacional

O navio Even Given, encalhado desde a última terça-feira, no Canal de Suez (Egito) está causando um efeito dominó na logística internacional. A saída dos outros navios retidos é contornar, calculados em mais de duas centenas, é o de contornar o Cabo da Boa Esperança, uma manobra que aumenta o período de viagens em cerca de 15 dias. O Canal de Suez, que liga o Mar Vermelho e o Mediterrâneo, uma das mais importantes ligações entre o Oceano Índico e o Atlântico. De acordo com a agência Reuters, os fretes de navios com derivados de petróleo quase dobraram desde que o Ever Given encalhou no canal na terça-feira. 

Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Comente