Praia de Ponta do Coqueiro: delícia do Litoral Sul da Paraíba

1.5kviews

Os depoimentos dos turistas que já conheceram a Praia de Ponta de Coqueiro, no histórico e paradisíaco município de Pìtimbu, são de pessoas absolutamente maravilhadas com o que viram e viveram por lá. 

“Uma das mais lindas praias que conhecemos na Paraíba!”, diz um deles ao movimentadíssimo site www.tripadivisor.com. “Vale conhecer, lugar paradisíaco. Boa estrutura para almoços e petiscos”, diz outro.

“Praia bem organizada e limpa. Mar calmo e limpo. Muita beleza para um só lugar”, festeja mais um. “Não só fui a essa maravilha de praia como também fiquei hospedado de frente a ela; é uma praia muito boa de fácil acesso e para todas as idades, tanto ao nascer quanto ao pôr do sol”, enfatiza outro, mais.

Além desses, há muitos outros comentários, todos eles positivos, com relação à praia de Ponta de Coqueiro, já próxima à quina (onde se abre a foz do rio Goiana) do território pertencente a Pitimbu, cidade que nasceu como vila ainda em 1554, antes, portanto, da conquista da Paraíba.

Sossego

O lugar é bastante sossegado e conta com alguma base de apoio. Contudo, convém ao turista levar consigo bebidas e comidas para não sofrer com imprevistos, e ter mais liberdade de acomodação.

Em Ponta do Coqueiro, enfim acomodado, o resultado é o desfrute de um banho de mar tranquilo, em meio a uma faixa de areia bem larga, em um mar de águas transparentes, e ainda com direito à prática de caiaque e vela.

Trata-se de mais uma praia entre as tantas que fazem o generoso litoral da cidade de Pitimbu, paraibana, com certeza, mas preferida por um grande número de pernambucanos que possuem casas de veraneio no local.

HISTÓRIA DA BARRAGEM DO SANHAUÁ, EM BAYEUX

Vídeo:

As Praias de Ponta de Coqueiro, Acaú e Pontinha – LÁ NA QUINA do Litoral Sul da Paraíba – Pitimbu – Tácio Adventures

https://www.youtube.com/watch?v=Qb_Cu_4iVcc&t=569s

You may also like

Comente