Praia de Coqueirinho: doce paraíso internacional no litoral paraibano

822views

Sérgio Botêlho – A Praia de Coqueirinho, segundo seus frequentadores, é mania que dá e não passa. O amor é muito grande e tem explicação. Afinal, suas águas e areias e falésias coloridas e coqueiros e traços de mata são realmente inesquecíveis

Ela é a 6ª praia do município do Conde, na direção norte-sul, e excede em beleza naturalíssima. As águas, como em todo o litoral paraibano, são absolutamente mornas. Rivalizando com a do Sul, tem a Praia de Coqueirinho do Norte, no Litoral Norte.

HISTÓRIA DA BARRAGEM DO SANHAUÁ, EM BAYEUX

O conjunto de suas qualidades já fez com que cabeças coroadas do turismo nacional e internacional a classificassem como uma das 10 praias mais belas do Brasil, e ainda uma das 10 mais paradisíacas do mundo. E não há exagero nisso.

Coqueirinho ainda se dá ao desfrute de oferecer algumas vantagens do mundo moderno aos seus frequentadores. Tanto assim que é possível encontrar na praia artesanato para vender, chuveiro de água doce para se banhar depois do mar, comida da melhor culinária, cerveja gelada e água de coco. 

Além disso, você pode escolher de que lado quer ficar: o das ondas mais bravas ou o das ondas mais calmas. Na parte mais calma, piscinas naturais que encantam crianças e adultos.

Trilhas

Praia de Coqueirinho

O turista pode, ainda, se aventurar por trilhas existentes nas partes de mata, o que é um programa a mais a ser cumprido com o maior prazer por todos os amantes daqueles mimos naturais.

 

Há lugares pela praia indispensáveis de serem curtidos, o que qualquer guia de turismo pode providenciar com a maior felicidade. São exemplos o Mirante das Tartarugas, o Canyon do Coqueirinho e o Castelo da Princesinha, que formam cenários espetaculares a serem curtidos em quadriciclos. Mas também há possibilidades importantes para os que gostam mais curtição. A saber, tirolesa, passeios de caiaques e rappel. 

Pelo conjunto de ofertas da Praia de Coqueirinho, é impossível deixar de visitá-la. Mas, de jeito nenhum. Ainda mais se o felizardo estiver visitando a bela e histórica João Pessoa, a capital da Paraíba. 

(Sérgio Botêlho)

Paraíba tem uma das praias mais paradisíacas do Brasil

https://catracalivre.com.br/viagem-livre/paraiba-tem-uma-das-praias-mais-paradisiacas-do-brasil/

Praia de Coqueirinho na Paraíba: que tal?

https://turistaprofissional.com/praia-do-coqueirinho-paraiba/

DICA DE LIVRO:

You may also like

2 thoughts on “Praia de Coqueirinho: doce paraíso internacional no litoral paraibano

Comente