Praia das Cardosas: cenário paradisíaco de admirável beleza na Paraíba

1.9kviews

O Litoral Norte da Paraíba é pródigo em belezas naturais, especialmente em se tratando de suas praias, como a deslumbrante Praia das Cardosas

A sensação que se tem à primeira vista, ao se chegar à Praia das Cardosas, é de que se está diante de novas terras à beira-mar. A sensação é a mesma de um descobridor. O lugar é deslumbrante e sedutor, salvo pela natureza em ambiente selvagem e paradisíaco.

A Praia das Cardosas fica no já naturalmente beneficiado município de Baía da Traição, com suas praias belíssimas, garantidas por áreas de proteção, e sob a vigilância atenta de indígenas e caboclos que necessitam da natureza preservada para sobreviver.

Lugar paradisíaco, tranquilo, praia deserta muito bonita, tem que levar tudo o que você pense consumir, não tem nada de suporte, mas é um lugar especial”, elogia e alerta um visitante no TripAdvisor.

HISTÓRIA DA BARRAGEM DO SANHAUÁ, EM BAYEUX

Ermo

E é verdade. Praia das Cardosas não tem bares nem restaurantes nem pousadas por perto. Exatamente por se tratar de uma beira mar da mais absoluta tranquilidade num deslumbrante recanto do litoral paraibano. 

A praia de que estamos falando fica no final da enseada que forma a Baía da Traição, bem próxima à barra do rio Camaratuba, e pode ser alcançada a partir da área urbana de Baía da Traição. Na praia das Cardosas, termina o sistema de falésias que começa na praia do Forte.

Na praia se encontra a Lagoa Encantada, que tem origem em fonte de água mineral, na Reserva Indígena dos Potiguaras, ideal para banhos, com águas cristalinas e vegetação nativa preservada. Além das belas falésias multicoloridas. A localização do belíssimo ambiente faz divisa com o município de Mataraca.

Turismo

A prática de asa delta, é muito utilizada na Praia das Cardosas, pela ventilação propícia ao esporte que o local possui; em cima das falésias, um local conhecido como Rampa da Praia das Cardosas é o ponto de partida para a prática do esporte.

Localizada na Reserva Indígena dos Potiguaras, está localizada a Lagoa Encantada, que é oriunda de fonte de água mineral, proporcionando aos visitantes, local excelente para banho em água cristalina.

Beneficiada pelas boas ondas, o surf é praticado normalmente na praia. Além disso, trilhas ecológicas, passeios pelo rio, kite surt, entre outros esportes, completam as delícias dessa maravilhosa praia do litoral da Baía da Traição. 

Sérgio Botêlho

Fontes:

http://trilhasdospotiguaras.pb.gov.br/pt-br/destinos-e-trilhas/baia-da-traicao/praia-das-cardosas/

https://www.guia4ventos.com.br/rampas-do-brasil/55-rampas-de-voo-livre-pb/557-baia-da-traicao-rampa-da-praia-das-cardosas-pb

https://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_das_Cardosas

Vídeos: 

https://www.youtube.com/watch?v=xw4gvONkSaM

https://www.youtube.com/watch?v=7mcQMeZSbU4&t=1s

You may also like

One thought on “Praia das Cardosas: cenário paradisíaco de admirável beleza na Paraíba

Comente