Pela 5ª semana consecutiva sobe número de óbitos por Covid-19 na PB

Levantamento universitário projeta que até o dia 13 próximo a Paraíba chega aos 236.581 casos, com 4.281 óbitos por Covid-19

Pela quinta semana consecutiva, o número de óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19 na Paraíba segue aumentando. De acordo com o Relatório de Pesquisa divulgado nesta segunda-feira, dia 8, pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), nos últimos dias houve um crescimento de 46% das mortes no Estado. 

Segundo o estudo, estima-se ainda que, até o próximo sábado, dia 13, a Paraíba chegue aos 236.581 casos, registrando 4.821 óbitos. Para Campina Grande, a estimativa no mesmo período é de 21.841 casos confirmados de Covid-19 e 596 mortes.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Medidas em João Pessoa

Para evitar a aumento dos casos de Covid-19, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) reforça o pedido de agendamento para o atendimento ao público. Muitas pessoas estão comparecendo ao órgão de mobilidade, sem marcar previamente, podendo assim formar aglomerações e atrasos no atendimento.

Para fazer o agendamento, os usuários devem ligar para o número (83) 3218-9348, das 8h às 12h e das 13h às 16h, de segunda à sexta. Com a programação, o setor organiza o tempo para cada pessoa ser atendida, garantindo mais segurança no processo.

De acordo com o superintendente, George Morais, o atendimento está sendo feito de forma reduzida. “Nosso atendimento presencial não vai deixar de atender idosos, pessoas com deficiência e demais grupos prioritários, mas ressaltamos que as aglomerações devem ser evitadas. Tomamos todos os cuidados para a prevenção do coronavírus com uso de álcool em gel 70º e mantendo o distanciamento social”, falou.

Acesse aqui o Relatório da UFCG na íntegra.

FONTE: Universidade Federal de Campina Grande

Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Comente