No carnaval, em Campina Grande tem o Encontro da Nova Consciência

Sérgio Botêlho – Enquanto o Brasil se esbalda no carnaval, a cidade de Campina Grande reúne uma boa quantidade de pessoas para pensar na paz, em um ambiente de imensa tranquilidade e de pensamento voltado para a paz e a coletividade.

Pois é isso o que acontece nos períodos carnavalescos na Serra da Borborema, desde 1991, durante o evento denominado Encontro da Nova Consciência, onde predomina a cultura da paz e da preservação ambiental.

A paz fica ainda mais presente diante da reunião de pessoas dos mais diversos credos religiosos, não para debater dessemelhanças de crenças, mas, na verdade, convergências de pensamentos sempre em favor da humanidade e da vida. JOÃO PESSOA E SUAS HISTÓRIAS

Os apoios vêm, normalmente, para fazer frente a um evento gratuito, principalmente da Prefeitura Municipal de Campina Grande e do Governo do Estado da Paraíba, além de grupos e entidades como o Carnaval da Paz, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB) e do Serviço Social do Comércio da Paraíba (Sesc-PB).

Temas variados

É tempo, portanto, de explorar as terapias alternativas, os planos espirituais humanos, o poder de cura das plantas, a força dos alimentos, o pensamento pagão, xamanismo, santo daime, holismo, desafios civilizatórios, RPG, a questão feminina, ufologia, mas também cultura em geral, ciência, história, proteção animal e tantas outros temas que tais próprios da inquietude pelo saber e da espiritualidade humanas.

Destaques da grande mídia impressa

Em meio a todas essas conversas há espaço para shows completamente descolados do carnaval. São artistas locais e até internacionais mais ligados à MPB e às manifestações folclóricas e singulares que se apresentam em shows gratuitos. 

Sem qualquer sombra de dúvida, são quatro dias de completo mergulho intelectual nos temas próprios da existência humana, sob o manto sagrado do maior ecumenismo, inclusive com a participação de ateus. 

Realmente, transcendental!

Fontes:

29º Encontro da Nova Consciência – O Pensamento da Cultura Emergente

https://sites.google.com/site/ongnovaconsciencia/

Programação de Shows do Encontro da Nova Consciência

https://g1.globo.com/pb/paraiba/musica/noticia/2020/02/20/programacao-de-shows-do-encontro-da-nova-consciencia-2020-em-campina-grande-e-divulgada.ghtml

Vídeos:

Rezadeiras – Fé e cura no Nordeste brasileiro – Encontro da Nova Consciência

https://www.youtube.com/watch?v=6bPOrpbQdGI

 

You may also like

Comente