Site icon Parahyba e Suas Histórias

MANCHETES E EDITORIAIS DE 09.04.2024 

Sinopse, jornais

Ataques de Musk, dono da X (ex-Twitter) às leis brasileiras e superávit de 2025, no país, são os destaques das manchetes dos jornais da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 09. “STF e Congresso reagem às críticas de Musk a Moraes”, no Estadão. “STF reage a ameaça de Musk, e Pacheco cobra regulação das redes”, no O Globo. “Governo Lula estuda reduzir meta de superávit em 2025”, na Folha.

Manchetes do dia:

“STF e Congresso reagem às críticas de Musk a Moraes. PF investigará se dono da rede X cometeu crime em mensagens”. Manchete de capa do Estadão.

“STF reage a ameaça de Musk, e Pacheco cobra regulação das redes. Qualquer empresa que atue no país está sujeita às leis brasileiras, diz Barroso. Projeto sobre o tema tramita na Câmara, mas Lira descarta antecipar votação.” Manchete de capa do O Globo.

“Governo Lula estuda reduzir meta de superávit em 2025. Objetivo deve ficar entre 0% e 0,25% do PIB,    quando previsão inicial era 0,5%.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“É hora de recobrar um clima de normalidade. Musk não pode ignorar ordens judiciais, mas reação do STF deve evitar voluntarismos.” Editorial do O Globo.

“Invasão de embaixada mexicana em Quito viola Direito Internacional. Polícia equatoriana entrou na representação diplomática para prender ex-vice que pedira asilo.” Editorial do O Globo.

“Candidato a pária. Equador violenta todas as regras da boa diplomacia ao arrombar a embaixada do México” Editorial do Estadão.

“Sinal verde para a economia verde. Como mostra série de reportagens do ‘Estadão’, o Brasil tem tudo para avançar nesta rota.” Editorial do Estadão.

“A Rainha de Copas do STF. Ministro Moraes reforça caráter arbitrário dos inquéritos sobre ‘fake news’ e milícias digitais.” Editorial do Estadão.

“Embate com Musk cria armadilha para o STF. Explorado pelo bolsonarismo, conflito expõe excessos da corte e de Moraes, mas empresário não pode ignorar a Justiça.” Editorial da Folha.

“Vexame diplomático. Itamaraty mostra tibieza ao se abster sobre apuração de violações do Irã.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 08, em alta de 1,63%, a 128.857 pontos. O dólar terminou o dia em -0,71%, a R$ 5,03.

Exit mobile version