180 economistas pedem lockdown nacional por conta da pandemia 

Além de lockdown nacional, leia: Olimpíadas sem torcedor do exterior; Bananeira: uma planta de total aproveitamento

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 92 de 22.03.2021

180 economistas pedem lockdown nacional por conta da pandemia

180 economistas, soltaram um documento conjunto pedindo lockdown em todo o país, tendo em vista o recrudescimento da pandemia no país. Sob o título “País Exige Respeito; a Vida Necessita da Ciência e do Bom Governo”, os especialistas dizem que o governo “subutiliza ou utiliza mal os recursos de que dispõe, inclusive por ignorar ou negligenciar a evidência científica no desenho das ações para lidar com a pandemia”

Efeito devastador

Segundo os economistas, “o efeito devastador da pandemia sobre a economia tornou evidente a precariedade do nosso sistema de proteção social” e, além do auxílio emergencial, “não devemos adiar mais o encaminhamento de uma reforma no sistema de proteção social, visando aprimorar a atual rede de assistência social e prover seguro aos informais”. Mais informações em Merval Pereira e Valor Econômico.

Quem assina

Entre os que assinam o documento, conforme relata Merval, estão quatro ex-ministros da Fazenda (Marcilio Marques Moreira, Pedro Malan, Mailson da Nóbrega e Rubem Ricupero), cinco ex-presidentes do Banco Central (Afonso Celso Pastore, Arminio Fraga, Gustavo Loyola, Ilan Goldfajn e Pérsio Arida), ex-presidentes do BNDEs (Edmar Bacha, Eleazar de Carvalho) .

Olimpíadas sem torcedor do exterior

O Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o Governo Metropolitano de Tóquio (TMG), o Comitê Organizador Tóquio 2020 e o Governo do Japão se reuniram virtualmente hoje, 20. Durante a reunião, o COI e o IPC foram informados sobre a conclusão das partes japonesas de não permitir a entrada no Japão de espectadores estrangeiros para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 devido à pandemia mundial de COVID-19. 

Bananeira: uma planta de total aproveitamento

A bananeira é uma planta que pode ser aproveitada integralmente – fruta, folhas, tronco e até o “umbigo” (ou “coração”) podem ser usados na produção de artesanato, doces, alimentos para humanos e animais e até como remédio veterinário natural. O aproveitamento mais comum é da fruta, que pode ser consumida crua, assada, frita, desidratada, em farinha, em purê, em doces e de diversas outras formas..

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a qwerqwerqwer.

⏳ Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Comente