Lago do Parque Arruda Câmara passa por desassoreamento

Desassoreamento do lago da Bica é reivindicação antiga e uma necessidade para promover a limpeza de onde ficam os pedalinhos

Promover a retirada de matéria orgânica permitindo, assim, maior fluidez às águas que desembocam no local. Esse é o principal objetivo da ação de limpeza e desassoreamento do Lago das Cinco Fontes, localizado no Parque Arruda Câmara (Bica), que está sendo realizada pela Defesa Civil.

“Esse desassoreamento é uma reivindicação antiga e uma necessidade para promover a limpeza do lago, onde ficam os pedalinhos utilizados pelos visitantes. Agradecemos muito a celeridade da Defesa Civil ao nosso requerimento”, destacou o diretor do Parque, Rodrigo Fagundes.

“Estamos fazendo a retirada de restos de vegetação que se acumulam no fundo do lago, que acabam juntando areia e deixam o local sem profundidade” explicou o diretor de Operações da Defesa Civil, Renato Lins.

Devido ao uso de máquina retroescavadeira, o local ficará interditado ao público até está sexta-feira (2). “A limpeza faz parte de uma série de melhorias que estamos realizando no Parque. Estamos com algumas obras em andamento e logo mais o visitante poderá desfrutar de um espaço ainda mais agradável ao passeio”, ressaltou Rodrigo Fagundes.

Da redação do Para Onde Ir com informações da Secom-JP

Fotografia: Patrícia Cantisani

You may also like

Comente