À venda, fósseis brasileiros são apreendidos na Alemanha

Fósseis brasileiros apreendidos na Alemanha

O programa Interesse Público, produzido pela Procuradoria Geral da República, vem divulgando a apreensão de 60 fósseis brasileiros que seriam vendidos em um site alemão de leilões. O material, que inclui um pterossauro, uma raia, insetos e aracnídeos, é oriundo da Chapada do Araripe, no Cariri Cearence, e será devolvido ao Brasil. O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. É transmitido pela TV Câmara, aos sábados, às 20h30, e aos domingos às 11h30. O programa também é retransmitido por emissoras em diversos estados do país.

Insegurança aos ciclistas

Editorial do O Globo, neste domingo, 27, aponta como positivo o aumento nas vendas de bicicletas, indicando que este meio de transporte cresceu na preferência da população durante a pandemia. Contudo, o jornal lamenta que o nível de segurança no trânsito não tenha evoluído e lembra as mortes de ciclistas por atropelamento. No DF, segundo o texto, foram 17. Em São Paulo, morreu uma líder do movimento em favor do ciclismo. Para O Globo, a flexibilização das normas de trânsito, pelo governo Bolsonaro, contribui para a insegurança aos ciclistas, dando a “infratores contumazes a chance de cometerem o dobro de barbaridades ao volante”. 

Lei Rouanet

Ecoando aflições dos setores de turismo, cultura e lazer, o senador Jaques Wagner (PT-BA), vem cobrando do Ministério do Turismo informações sobre a aprovação de projetos de financiamento por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/1991, mais conhecida como Lei Rouanet), segundo a Agência Senado. “Produtores culturais estão preocupados e temem perder patrocínios caso não recebam uma resposta da Secretaria Especial de Cultura [que está vinculada ao Ministério do Turismo] até o dia 30 de dezembro. Não podemos permitir tanto descaso com esse setor essencial para o crescimento econômico e social do Brasil”, disse o senador pelo Twitter.

Novo parque em Brasília

Com área equivalente a mais de sete campos oficiais de futebol, mais um parque está surgindo em Brasília. O novo complexo de lazer, em frente ao campus da Universidade Católica, em Taguatinga, terá 71,7 mil metros quadrados, com uma série de equipamentos públicos para incentivar a prática de esportes. A assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Administração Regional de Taguatinga, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e a Universidade Católica de Brasília (UCB). Segundo o acordo, a construção e manutenção do parque ficará sob responsabilidade da instituição de ensino superior, em um investimento que pode chegar a R$ 33 milhões. A informação é da Agência Brasília.

E-BOOK GRATUITO - Todas as praias de João Pessoa e Cabedelo, no Litoral Paraibano

Brasileiros em Lisboa

De acordo com informações da PressTur, Agência de Notícias de Viagens & Turismo, com sede em Lisboa, em novembro deste ano de 2020 o Brasil alcançou a posição de segundo lugar, no mundo, em movimento de passageiros (origem/destino) da capital portuguesa. Conforme os dados, na frente do Brasil somente a França. Portanto, na dianteira de todos os demais países da Europa, ali, bem pertinho. O motivo, explica a PressTur, deve-se à quebra de passageiros no mês de novembro, afetando diretamente o tráfego com os demais países europeus, entre outras causas, em função da crise sanitária. Quer dizer: apesar da pandemia, os brasileiros seguem viajando, e muito.

DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 

Related Posts
Youtube - Divulgação
Há encantamentos em toda a geografia da Paraíba e, entre eles, o Lajedo do Pai Mateus, no Cariri Paraibano, merece destaque especial Sérgio Botêlho - Conforme diz a lenda, um ermitão ...
READ MORE
Foto divulgação
A 105 quilômetros de João Pessoa há um mistério da comunicação pré-histórica, as Itacoatiaras do Ingá, que desafiam o entendimento humano atual Já os índios potiguaras que ocupavam o litoral e ...
READ MORE
Lajedo do Pai Mateus: magia no entardecer do
Itacoatiaras do Ingá: mistério arqueológico que seduz e

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.