Energisa vai permitir a consumidores pagar pelo sistema Pix

Com isso, 11 estados, incluindo a Paraíba, poderão se utilizar, para pagamento à Energisa, do sistema criado pelo Banco Central; inicialmente, apenas para clientes selecionados

Até abril, todos os consumidores da Paraíba poderão pagar suas conas de energia pelo PIx, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC). Mais 10 estados terão o mesmo direito, uma vez que têm distribuidoras pertencentes ao grupo Energisa.

O grupo opera nos seguintes estados: Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Segundo o portal Infomoney, que publicou a informação, a novidade foi desenvolvido pelo grupo Energisa em conjunto com o Banco do Brasil (BB). De acordo com a informação, o código QR (versão avançada do código de barras) será incluído nas faturas físicas. Bastará o consumidor abrir o aplicativo do seu banco, apontar a câmera do celular e fazer o pagamento.

Inicialmente, a novidade estará disponível apenas para clientes selecionados. Nos próximos três meses, o pagamento via Pix será expandido até atingir os 8 milhões de clientes das distribuidoras da Energisa. 

Matéria completa no link https://www.infomoney.com.br/economia/clientes-de-sp-e-outros-10-estados-poderao-pagar-conta-de-energia-via-pix/

You may also like

Comente