Encontros para Pensar o Território: debate público aborda Brasília

Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove Encontros para Pensar o Território, visando atualização do Plano Diretor de Brasília

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) promove na próxima quarta-feira (17), a partir das 18h30, uma sessão pública virtual da primeira reunião dos Encontros para Pensar o Território. Na ocasião, será discutido o tema Quais as causas e consequências da ocupação urbana informal?.

O tema foi o mais votado pela população em um questionário on-line aberto pela Seduh, que foi finalizado em fevereiro. O assunto faz parte do eixo temático Habitação e Regularização, um dos oito pontos abordados pela revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), que é um instrumento essencial para a política territorial do Distrito Federal.

O evento será aberto a toda a população do Distrito Federal, sem necessidade de inscrição prévia. O objetivo é promover a participação popular para a revisão do Plano Diretor.

Ao todo, estão agendadas oito encontros para debater os temas mais votados de cada eixo temático do Pdot. Em respeito às regras impostas durante a pandemia, todos os encontros serão realizados de forma virtual.

As reuniões serão sempre à noite e abertas a toda a população, com um link de acesso sendo disponibilizado no portal do Plano Diretor. Os encontros serão realizados semanalmente.

Da redação do Para Onde Ir com informações da Agência Brasília

You may also like

Comente