Apicultores comemoram o Dia do Apicultor, na Costa do Descobrimento

Tem Dia do Apicultor, e mais: Skate brasileiro se garante para as Olimpíadas com 4 das 12 vagas possíveis

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 152 de 22.05.2021

Apicultores comemoram o Dia do Apicultor, na Bahia

Os apicultores da Costa do Descobrimento celebram o Dia do Apicultor, comemorado neste sábado (22), com os preparativos para a inauguração do entreposto de beneficiamento de produtos das abelhas, previsto para esse mês de junho, implantado pelo Governo do Estado, na comunidade Fazenda Santa Cruz, no município de Eunápolis, Território Costa do Descobrimento.  

Dia do Apicultor II

Com capacidade de produção mensal acima de 30 toneladas, o entreposto vai processar não apenas o produto do município, mas de todo o território, e receberá matéria-prima, em favos ou em baldes, oriundos de outros estabelecimentos, para o fracionamento em potes, sachês e envase em baldes e tonéis. O empreendimento já está registrado no Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) para atender aos mercados atacadista, varejista e governamental, nacionalmente.  

Dia do Apicultor III

A ação, que beneficiará diretamente 48 famílias, é fruto de convênio firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF), e a Associação dos Apicultores de Eunápolis (ASOAPE), com execução financeira pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Skate brasileiro se garante para as Olimpíadas

Nesta sexta-feira, 21, a Seleção Brasileira de Skate Park finalizou sua participação no Dew Tour, em Des Moines (Iowa – EUA). As skatistas Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp não avançaram para a semifinal, mas conquistaram a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio através do ranking.

Skate brasileiro

Com isso, o skate brasileiro já conta com 4 das 12 vagas possíveis para os Jogos. Luiz Francisco, da Seleção Brasileira de Park, foi o primeiro skatista brasileiro a assegurar a cota olímpica. .

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 21, em leve baixa de -0,09%, a 122.592 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,40%, a R$ 5,35.

⏳ Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Comente