Castelo da Princesa: paisagem de sonho no Litoral Sul da Paraíba

4.9kviews

O Litoral Sul da Paraíba é um passeio inesquecível. Dessa maneira é que falam praticamente todos os turistas que visitam as praias dos municípios de Conde e Pitimbu, proprietários daquelas praias maravilhosas, a despeito de Alhandra e Caaporã, cidades vizinhas, mas sem litoral.

São dezenas de praias espetaculares que dispõem de bom serviço de bares, restaurantes e pousadas que ficam, principalmente, em Jacumã, no Conde, e em Pitimbu, sede do município. A alimentação e o atendimento são de primeira linha, embora simples.

Uma das mais exaltadas entre as praias do litoral sul paraibano é a de Coqueirinho, no município do Conde, que tem inspirado poetas, alimentado sonhos paradisíacos e embalado paixões ao longo do tempo.

Não somente praias

A fama de Coqueirinho não se resume à praia tranquila e às marés mansas e tépidas. O cenário é de cinema, com destaque para as falésias multicoloridas que formam esculturas fantásticas ao sabor das chuvas, dos ventos e do movimento do mar.

Entre essas esculturas operadas pela natureza, uma delas tem merecido atenção especial de turistas que visitam o litoral sul, por suas características singulares e grandiosas: o Castelo da Princesa.

A partir de um mirante, é possível admirar uma obra da natureza junto ao mar, lá embaixo, esculpida em falésias coloridas de roxo, amarelo e verde, que formam o castelo da princesa. É a típica visita conhecer e voltar, sempre que possível.

E olhe que essas maravilhas do Litoral Sul da Paraíba ficam apenas a cerca de 30 a 40 quilômetros de João Pessoa, a capital da Paraíba, de onde partem, regularmente, passeios tipo bate-volta.

Portanto, não se perca na Paraíba. Na primeira oportunidade, além de visitar o estado, não deixe de chegar até o Litoral Sul. A dificuldade é ir embora.

Vídeos:

Aquela paisagem cinematográfica – Pico Castelo da Princesa

https://www.youtube.com/watch?v=qe5IOhxhUSw

Praia de Coqueirinho PB, no litoral sul: o “Castelo da Princesa”

https://www.youtube.com/watch?v=cJ_0MAf_AOM

HISTÓRIA DA BARRAGEM DO SANHAUÁ, EM BAYEUX

Da Redação do Para Onde Ir

You may also like

Comente