58% dos empresários estimam queda de 50% no setor de hotéis e restaurantes no período carnavalesco

E MAIS: Olodum faz live nesta terça-feira, 16,no Youtube e na TVE. Confederação Nacional dos Municípios realiza eleições. OMS lista novas vacinas para uso emergencial. São Paulo acompanhará tecnicamente dados sobre turismo. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 56, de 16.02.2021

58% dos empresários estimam queda de 50% no setor de hotéis e restaurantes no período carnavalesco

O turismo, um dos setores mais afetados pela pandemia, já amarga os prejuízos no período carnavalesco, como estimado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). De acordo com a pesquisa realizada pela entidade, apenas no âmbito da hotelaria e similares, 58% dos empresários avaliam que terão menos de 50% de ocupação durante a semana do feriado. Por outro lado, 32% acreditam que conseguirão ocupar de 50% a 70% da hospedagem local; e apenas 10% esperam uma movimentação de 70% a 90%.

Olodum faz live nesta terça-feira, 16,no Youtube e na TVE

Nesta terça-feira (16), o Bloco Afro Olodum apresenta a live ‘Uma História dos Carnavais’ com a presença de Margareth Menezes e do Bloco Afro Ilê Aiyê. O show virtual será transmitido pela TVE, a partir das 19h e ainda será exibido no canal do Youtube e perfis do Instagram e Facebook do Olodum.

Confederação Nacional dos Municípios realiza eleições

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulga edital de convocação das eleições para escolha dos integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais da entidade. O pleito ocorre no dia 11 de março, por meio eletrônico. O período eleitoral – que tem início nesta segunda-feira, 15 de fevereiro – e a autorização para contratação de empresa responsável pelo processo virtual – foram divulgados no portal da Confederação no dia 12 de fevereiro.

OMS lista novas vacinas para uso emergencial

A Organização Mundial da Saúde, OMS, colocou duas versões da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e Universidade de Oxford na lista de uso de emergência.  A decisão permite que as imunizações sejam lançadas globalmente através da Covax, a iniciativa da OMS para garantir acesso rápido e equitativo às vacinas para todos os países. Vacinas desenvolvidas pela AstraZeneca e Universidade de Oxford devem chegar aos países parceiros da iniciativa Covax nas próximas semanas; Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor-Leste recebem doses até final de março. 

São Paulo acompanhará tecnicamente dados sobre turismo 

A partir de abril, o acompanhamento das atividades econômicas e de empregos no turismo contará com o reforço técnico da Fundação Sistema Estadual de Análises de Dados (Fundação Seade). Por meio de um termo de cooperação assinado com a Secretaria de Turismo do Estado, o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) terá acesso aos estudos globais, de todo o Estado, aos recortes por região administrativa e por segmento de atividade. Na prática, o turismo fará parte do painel de dados do Seade, assim como a indústria, o comércio e os serviços. JOÃO PESSOA E SUAS HISTÓRIAS

You may also like

Comente