Areia Dourada: praia para repor energias em cenário belo e calmo

2.3kviews

Areia DouradaMais uma praia de Cabedelo entre as melhores e mais festejadas da orla paraibana: Areia Dourada. Na direção norte, vem logo depois de Camboinha, antecedendo Formosa e a consagrada Ponta de Mato (na verdade, Ponta de Matos – um antigo comandante do Forte de Santa Catarina -, embora conhecida mesmo com de Mato). 

E-BOOK GRATUITO: Praias urbanas da Grande João Pessoa

Difícil nomear as qualidades dessas beira-mares tão ligadas umas às outras. Mas, é preciso lembrar, em suas areias, a mistura de certos tons de ouro que termina por nomear Areia Dourada.

Há moradores tradicionais assim como veranistas cujos antepassados também já veraneavam por lá. É, portanto, uma praia das mais tradicionais da Paraíba, na qual a tranquilidade é a grande marca de suas marés. Destaques históricos e efemérides

Areia Dourada é conhecida como uma praia familiar, seja por conta de seus moradores ou ainda pelos frequentadores. Todos movidos pela originalidade do cenário e prestígio da praia.

Estrutura

Para melhorar seus atrativos, há boa estrutura de restaurantes em Areia Dourada. Dessa forma, é possível experimentar a culinária cabedelense, tida entre as melhores do litoral paraibano e sedimentada em séculos de existência.

O serviço de transporte coletivo e, mesmo, a linha regular de trem até Cabedelo, satisfaz a boa clientela de visitantes aos domingos e feriados vindos de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita.

Caminhada

O excelente recuo das águas na maré baixa permite benfazejas caminhadas pela beira da praia e, portanto, esticadas até Camboinha ou mesmo até o Poço, dependendo, é claro, da disposição do visitante.

Enfim, o cenário belo e singular garante registros em fotos e vídeos maravilhosos. Lógico que depois de relaxar bastante. Afinal, Areia Dourada existe para isso, ou seja para repor as energias num ambiente extremamente harmonioso.

Por Sérgio Botêlho

You may also like

Comente