30 de maio: Dia do Decorador

Funcionalidade é a palavra de ordem dos decoradores. Só após o estudo em detalhe da área a ser criada ou reformulada é montando orçamento e cronograma da obra

Recriar espaços utilizando e combinando cores, materiais, textura, dispondo móveis e acessórios, percebendo o que o cliente deseja e ajustando suas vontades às tendências e formas corretas de se por em prática são algumas de suas tarefas. São os decoradores que escolhem também adornos e revestimentos dos pisos, paredes e tetos, de forma surpreendente, e na maioria das vezes isso acontece.

Seleção de peças decorativas

O decorador escolhe móveis e acessórios de decoração, além de texturas e cores de pisos e paredes, entre outros detalhes. Para isso, usa como base o estilo preferido pelo cliente e o próprio bom senso para harmonizar todos os elementos da decoração.

Gerenciamento da decoração de ambientes

Assim como o designer de interiores, o decorador pode acompanhar todo o processo de decoração, o que ajuda a garantir um resultado mais alinhado às expectativas do cliente. O profissional cuida da pesquisa de preços, compras e demais atividades necessárias para a decoração.

FONTES:

http://engenharia.grupodimensao.com/pt-br/noticias/dia-do-decorador/

https://blog.anhanguera.com/designer-de-interiores-e-decorador/

Por Sérgio Botêlho, na edição dos Destaques do Dia do Para Onde Ir

You may also like

Comente