23 atletas paraibanos participam da Paralimpíadas de Tóquio

Paralimpíadas de Tóquio tem início nesta terça-feira, 24, e delegação brasileira participa com 23 atletas paraibanos

A Paraíba terá 23 representantes nas Paralimpíadas de Tóquio. As disputas, que começam nesta terça-feira (24), contam com 433 integrantes da delegação brasileira. Desse total, 11 recebem o apoio do Governo da Paraíba, por meio do programa Bolsa Esporte. Os atletas beneficiados são Emerson Silva (goalball), Damião Robson (futebol de 5), Petrucio Ferreira (atletismo), Cicero Valdiran (atletismo), Joeferson Marinho (atletismo) e Silvana Fernandes (taekwondo).

O programa ainda atende integrantes das equipes técnicas, entre eles, Pedro Almeida (técnico – atletismo), Dailton Freitas (técnico goalball feminino), Jonatas Castro (assistente goalball feminino), Fabio Luiz (técnico futebol de 5) e Josinaldo Costa (assistente futebol de 5), 

Além dos contemplados pelo Bolsa Esporte, também representarão a Paraíba os atletas José Roberto, na modalidade de Goalball; no futebol de 5, Matheus Costa e Luan Lacerda. Na natação, Ronystony Cordeiro, além de Ailton Andrade, no halterofilismo. Pelo judô, o representante paraibano é Wilians Silva. No atletismo, ainda temos Ariosvaldo Fernandes. 

Além dos atletas, também compõem a delegação técnica, na equipe de futebol de 5, os paraibanos Alexandre Sérgio, Edson Gomes e Harekson Barbosa. O enfermeiro da natação, Adeilton Dantas, bem como o técnico do vôlei feminino, José Agtônio Guedes. 

“Teremos um excelente quantitativo de atletas e integrantes de comissões técnicas. Ficamos aqui na torcida dos paraibanos e paraibanas para a conquista de um lugar no pódio em Tóquio”, observou o secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco. 

“A Paraíba é um grande potência no Paradesporto, pois no último evento nacional, que foram as Paralimpíadas Escolares, ocorridas em São Paulo, no ano de 2019 ainda antes da pandemia, nosso estado ganhou 66 medalhas e foi a melhor colocação de todo Norte e Nordeste brasileiro”, ressaltou o secretário.

Edição do Para Onde ir: Sérgio Botêlho, com informações da Secom-PB

You may also like

Comente